terça-feira, 5 de junho de 2007

um trecho da obra da senhora Clides, a mãe do Ewerton Clides (ele mesmo!)

Na escrita última, falei de minha mãe. Mulher talentosíssima, que não teria minha admiração, não fosse minha mãe. Talento é para gente preguiçosa. Eu a acharia preguiçosa, não a tivesse visto tirar todos os caroços todos os dias de minhas azeitonas, por exemplo.

Vou publicar um texto de minha mãe. Como não a admiraria se não fosse minha mãe, não publicaria o texto da senhora Clides, fosse a senhora Clides a senhora Holmes. E como sou mencionado no texto - talvez seja por isso que o publique - como filho, eu não o publicaria se ela não fosse minha mãe. Imagine se na hora que fosse o filho referido, estivesse escrito Ewerton Holmes - seguindo, ainda, o exemplo da mãe com sobrenome Holmes.

"

Escrevo como quem tira caroços de azeitonas para o filho que adora caroço de azeitona. Ou seja, escrevo como eu mesma.

Meu filho tira caroço de azeitona de forma estranha. Todo mundo que já vi, tira caroço de azeitona, é para comer a azeitona. Meu filho, Ewerton Clides, gosta que se tire caroço de azeitona para admirar o caroço. E porque ele gosta de olhar, de só olhar, eu mesma tiro.

MAS DETESTO CRIANÇA MIMADA!

Então eu digo, que se o senhorzinho não comer ao menos um caroço, sabe o que eu faço? Faço o senhorzinho comer dois caroços! E o segundo vai ter que mastigar!

O marido reclamaria, mas morreu mesmo.

E se reclamasse, eu diria primeiro que é dente de leite! E depois, olharia feio, mas muito feio - sou muito feia, então meio olhar feio, é feio-feio -, e diria, por que morreu?! Morreu e agora vem reclamar?!

As lágrimas que estão neste papel servem para externar a terna mulher que sou.

A frase que escrevi na linha acima é para ninguém pensar que sou sapatão.

E vou escrever uma receita, porque mulher que não sabe cozinhar só pode ser sapatão.

Adianto também que é uma receita copiada. Que mulher que inventa receita, não é mulher.

INGREDIENTES:

massa


um teco de farinha de trigo
manda leite!
ovos
4 colheres (sopa)
sal a gosto

Recheio:

carne moída
2 colheres (sopa) de cebola picadinha ou ralada
½ tomate cortado em cubos

MODO DE PREPARO:

Mistura tudo e fica fria. Fica fria você, que a massa vai pro forno, junto com o recheio.

Fim da receita.

Deu uma trabalheira danada de copiar essa receita aqui, então é para fazer, ouviu? Ouviu?! Falo grosso, que é para você fazer mesmo! E me seguro para não dizer-lhe palavrão na sua cara macia de menininha! Vai ficar uma delícia, querida!

"

Senhora Clides - a mãe de Ewerton Clides

Nenhum comentário: