quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O meu primeiro emprego

Eu, Ewerton Clides, não creio que a melhor medida a se tomar quando um cachorro opera a pata, seja transformá-lo em um abajour. Também acho que a melhor forma de se tomar leite com nescau, seja utilizando de 7 a 8 colheres. Acredito, pois, que os melhores cofres são os porcos de barro. Acho redundante dizer que amor e sociologia combinam, quanto mais se o amor for por uma loira graciosa cujo nome comece com a letra jota. E, mesmo achando que quando um cão opera a pata, seja melhor não transformá-lo em um abajour, creio que é melhor ter fazenda de formigas a ter um cão.

Ah, minhas habilidades do lar! Meus conhecimentos sociológicos aliados à minha inventividade nata - e também sociológica - permitem que no lar, eu seja um exímio dono do lar. Se por uma tragédia eu nascesse mulher, isto deixaria de ser tragédia, e eu limparia as roupas sociologicamente com perfeição, embora sem nem saber o que é sociologia.

Sim, que a sociologia é rara nas mulheres, muito sabemos. Mas mulheres não precisam de sociologia, já que fazem charminho e utilizam os cabelos mais compridamente.

Vocês perceberam que o parágrafo anterior é falso, não perceberam? As mulheres precisam, sim, de sociologia, mas ninguém sabe por que não conseguem adquiri-la em sua plenitude.

Pois que um sujeito de 67 convidou-me para ser o governanto de seus filhos.

O mais novo, com 37 anos, não sabe uma linha de sociologia! Ele não sabe distinguir uma massa de pizza a uma massa de pessoas! E se acha um gênio. Deslumbrado de si, crê que a sociologia é tão inútil quanto persianas para um sem-teto. Ao que respondi-lhe que a sociologia é tão inútil quanto pintas quando se é uma joaninha!

Esqueci de dizer que são dois filhos. Portanto, o próximo de quem falarei é o mais velho. Chama-se Charles e já morreu.

Nenhum comentário: