sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Onde deus fez a goiaba?

Em nenhum lugar, porque deus fez a árvore - e esta, por sua vez, fez a goiaba.

Se este texto fosse escrito por outra pessoa que não um sociólogo, você não estaria lendo até agora, pois a pergunta foi respondida. Se fosse escrito por outro sociólogo que não eu, Ewerton Clides, você ainda não estaria lendo, porque os outros sociólogos não escrevem na internet, portanto a pergunta seria lida, você leria a resposta e pensaria: - Não continuarei lendo, já que não é o Ewerton Clides, o único sociólogo que escreve na internet.

Aí, leitor, um erro seria cometido. Eu não escrevo na internet. Escrevo em casa, em papel amarelado, a lápis. Quem o transcreve na internet é André, moço contratado que o faz sem amor. E assim prefiro, pois se fizesse com amor, este poderia tirar-lhe a concentração de minhas letras e pular algumas.

Falo de André para testá-lo. Para ver como ele se sente digitando sobre si.

Às vezes cometo erros propositais para reclamar de André. Coloco um n na frente de um p, não acentuo uma proparoxítona, critico um sociólogo, tiro o pingo do i, não fecho um parênteses... e depois, se encontro o meu erro cometido depois da transcrição, acuso André por ter ele cometido o erro. Se não encontro o erro, acuso André por tê-lo corrigido sem minha autorização.

Após os berros, ele me olha e diz:

- Tá, peço-lhe perdão, Ewerton Clides.

E eu ergo meu nariz, despeitado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu poderia ter parado de ler, vc ao que parece, não passa de um megalomaniaco, que como os outros milhões de iguais achou um lugar na internet para glorificar-se a si mesmo