segunda-feira, 16 de abril de 2007

Como os poderosos plagiam a mim, Ewerton Clides

Soube na última terça-feira, 18, que um moço muito imitou a mim, Ewerton Clides, nesta vida. Fiquei nervoso, suei até no joelho! Diziam-me "Calma, Ewerton Clides", ao que eu retrucava "Eu estou muito calmo!".

Explicar-me-ei.

Falo de Che Guevara. Atribuem a ele a frase que lhes falarei a seguir: "Os poderosos podem matar uma, duas, até três rosas, mas nunca deterão a primavera"

Mas agora lhes mostro meu primeiro livro! Foi publicado em 1924! Havia no prefácio, o seguinte: "Os poderosos podem matar um, dois, até três sócios, mas nunca deterão a sociologia"

E no final do livro, depois de ter contado com garbo a emocionante história de minha prima, finalizo com esta frase lapidar: "Os leprosos podem deixar cair uma, duas, até três pernas, mas nunca deterão a prima Vera"

Nenhum comentário: