terça-feira, 24 de abril de 2007

Fato Social grandão

Enquanto eu, Ewerton Clides, observava uma criança tomar água em um bebedouro, um jornalista astuto postou-se frente a mim. Retorci um pouco meu bigode, para fingir que não notava a presença do moço, mas ele abaixou os olhos e os mirou no local exato em que eu retorcia meu bigode! Ele disse:

- É você, Ewerton Clides?

Ora, se sou eu?! É claro que era eu! Eu, que sou Ewerton Clides, sabia que aquele era um grande jornalista! Grande pelo tamanho, é claro! E jornalista pelo crachá de uma grande empresa de comunicação. A grande empresa de comunicação era grande pelo tamanho, é claro.

Eu, Ewerton Clides, sou grande pela incomensurável altura de minha sapiência. Meço, fisicamente, um metro e cinqüenta e dois centímetros.

- Sim, sou eu.

Ele disse alguma coisa que não compreendi, nem desejava compreender, e foi embora no mesmo momento em que a criança deixava de beber água.

Nenhum comentário: