terça-feira, 10 de abril de 2007

a-há, u-hu: o coliseu é nosso!

Eu, Ewerton Clides, não sou lá uma pessoa muito emotiva. Mas isto não importa. Pois que falo da inauguração do IEW - Instituto EWerton clides. Aqui vai a descrição oficial:

O Instituto EWerton clides é um instituto criado por mim, Ewerton Clides, com o intuito institucional de discutir a obra do grande sociólogo da sociologia chamado Ewerton Clides. Este instituto visa, por meio da sociologia ewertonclidiana, entender o que a sociologia de Ewerton Clides significa, não significa e, sociologicamente, sociologizar a sociologia.

Na primeira linha está escrito que não sou uma pessoa muito emotiva, não está? Mas imagine você quando na primeira reunião inaugural de inauguração do IEW, todos nós no coliseu gritávamos: A-há, u-hu, o coliseu é nosso! Várias vezes, muitas vezes! Numa delas - a terceira, se minha contabilização matemática estiver afiada - eu tossi. E não é que apesar de minha tosse ser particularmente estrondosa, o grito continuou uníssono? Depois disso, com suor na testa, abri a primeira pauta:

- A justificação da forma de abreviação do Instituto EWerton clides ser IEW.

Muitos estranharam a princípio que fosse IEW, não IEC. Mas eu adoto a forma de abreviação que eu mais adoro - a faurogoariana. Esta forma consiste em utilizar como critérios de abreviação, a seguinte ordem:

1: suor das letras. As letras que despertarem na consciência geral a maior sensação de suor, devem ser as que abreviam.
2: interatividade com o vermelho. As letras que interagirem melhor com o vermelho, serão as que abreviarão.
3: a primeira do primeiro nome, a primeira e a segunda do segundo nome, e nenhuma do terceiro, formando assim, três letras abreviatórias.

Assim explicado, recebi clamorosamente os primeiros aplausos do instituto que tem o meu nome, o Instituto EWerton clides.

Nenhum comentário: