terça-feira, 10 de abril de 2007

- Ewerton Clides, você possui cachorro? Se sim, qual é o nome dele? Começa com dábliu? E se não, você possui gato? - ou fato social #4

Terça-feira treze, quando eu, Ewerton Clides, coletava moedas de um centavo para depositar na minha querida porca de barro (não é uma porca de verdade, já que não possui vida, intestino e unhas nos pés. É uma porca de barro, oca, na qual é possível depositar uma limitada quantidade de capital físico), enquanto me abaixava voluptosamente, uma fã interpolou-me:

- Ewerton Clides, você possui cachorro? Se sim, qual é o nome dele? Começa com dábliu? E se não, você possui gato?

Dei um sorriso fino, já que minha voz é fina e a entonação de meu sorriso provém da minha voz. Peguei a moeda que iria unir-se a outras sete minutos depois, verifiquei que fora produzida no ano de mil novecentos e noventa e nove. Olhei para trás, pois tive a impressão de que alguém dirigiu a voz a mim, Ewerton Clides. Disse:

- Quê?

- Ewerton Clides, você possui cachorro? Se sim, qual é o nome dele? Começa com dábliu? E se não, você possui gato?

Endireitei o broche que continha a inscrição IEW - Instituto EWerton clides. Disse:

- Não entendi a pergunta, moça. Acho que você é fanha.

Ela respondeu assim, ó:

- Ã-hã.

Eu lhe disse, pois, que sua fanhitude não poderia atrapalhá-la no caminho maravilhoso da sociologia, já que esta é feita de livros. Que ela até poderá escrever livros muitíssimo interessantes, já que as letras dos sociólogos fanhos são muitíssimo compreensíveis.

A única dúvida possível é a de que como que eu, Ewerton Clides, pude transcrever o que a fanha disse, uma vez que eu não entendi o que ela disse?


É que eu menti!

Menti por estar com muita vontade de contar que possuo uma fazenda de formigas.

Eu sei que o leitor deve estar muitíssimo ansioso para saber da fazenda de formigas. Mas lhe digo antes: não mintam na sociologia! Eu recomendo a mentira na vida usual. Por exemplo. Eu nunca digo às mulheres que não possuo pênis. Isto as cativa mais. Mas não se pode dizer que a sociedade não é uma batata, porque seria uma mentira fragrante de tão cheirosa!

Mas eu não possuo cachorro. Nem começa com dábliu seu nome, já que não o tenho. O que possuo é uma belíssima fazenda de formigas! Lá, a sociologia come solta! É formiga pra lá, formiga pra cá, e eu, Ewerton Clides, as observo sempre que quiser, já que tudo o que as separam de mim é somente uma tela de plástico! É a Fazendo EWerton clides, a FEW.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ew,

Não pense que eu sou boba. Você é que está caidinho da silva, portanto o bobo aqui é você! Pare de deixar mensagens subliminares em seus textos. Com isso, o máximo que conseguirá será atrair o André. Ele é meu e estou pedindo isto pelo ciúmes que tenho por ele! Quanto a mim, queridinho, pode ir tirando o cavalinho da chuva, porque eu sou a zebrinha do André!

Passa mal,

Juliana Ursípedes, ouviu?, URSÍPEDES!