sexta-feira, 6 de abril de 2007

Ewerton Clides, o homofóbico!

Era quarta-feira, quatro e vinte e três. Caso você não saiba, eu, Ewerton Clides, não tenho um relógio dodezimal. Portanto, se eu disse quatro e vinte e três, não quis dizer dezesseis e vinte e três. Muito menos vinte e dois e quarenta e sete!

Foi nesta hora que eu abri o envelope de uma carta de papel crepom que enviaram a mim. Nela, estava escrito: "Ewerton Clides, o homofóbico!" Somente isso! E em uma linha, somente. Fiquei com soninho, não sei se porque eram quatro e vinte e três de uma quarta-feira, ou se porque o barulho do papel crepom me deixa assim. Dormi.

Quando acordei, tive que me olhar no espelho - o que evito. Não é que o papel crepom estava grudado na minha bochecha? Ora, isto quer dizer: "Ewerton Clides não possui barba".

E pude ler ao contrário: "Ewerton Clides, o homofóbico!". Ao contrário porque espelho diz as coisas ao contrário. E foi com grande perspicácia que eu li em uma velocidade absolutamente admirável estas palavras. Então, pensei:

Eu, Ewerton Clides, homofóbico?! Como?! Fobia é a denominação inerente a quem tem medo de alguma coisa. Eu não tenho medo de homossexuais, eles é que o têm de mim! *

* Esta nota de roda pé aqui está em homenagem aos homossexuais. Homossexuais adoram viadagens. **

** Eles têm medo de mim simplesmente porque sou feio. Eu também teria se eu, Ewerton Clides, não fosse eu, Ewerton Clides.

Nenhum comentário: