terça-feira, 17 de abril de 2007

Mensagem subliminar para adultos!

Aviso que teremos momentos de sociologia. Quando eu, Ewerton Clides, era uma criança obesa, ninguém falava da minha obesidade. Só pude percebê-la recentemente, depois de tê-la perdido. Porque quando eu era obeso, não havia problema em ser obeso. Aliás, havia como o há hoje: - das doenças. E as pessoas se preocupavam comigo por este motivo.

Mas oje, as crianças obesas não têm a saúde como problema. Porque elas são tão ridicularizadas, que detestam a obesidade por ela não ter a capacidade de ser pior à saúde, portanto matá-las.

O ornitorrinco? Não! A sociologia chegou em mim sem se preocuparcom o percentual de minha gordura. Hoje, até a sociologia mudou! Eu, Ewerton Clides, mexo meus pauzinhos para a sociologia se aproximar nos obesos. Digo a ela, com a cara mais emburrada que burro burro: "Sua sociologia feia! Lá pode estar um Ewerton Clidinho, e você fica se preocupando com a gordura dele! Sua magricela!"

Antes fosse se somente a gordura fosse problema, estaríamos problematizados, mas menos! O problema é que tem muito mais problema! O problema é que a sociologia resolve problemas, mas até ela hoje tem problema!

Jamais gostaria de pensar que fosse ser assim: Será que somente eu, Ewerton Clides, não tenho problemas? O único problema que eu tenho foi por ter achado o que salva todos os problemas. É que amo muito uma mulher que, pelo que entendo de sociologia - tudo -, é amada por todos. E não amada como se amava Marilyn Monroe, ou como a gente ama o Sidney Magal! Amada pra valer! Amada para ter vontade de suar junto com ela! E os fatos foram assim, ó:

Um: Eu senti isso. Dois: contei para a moça disso. Três: o namorado da moça descobriu isso. Quatro: meu pênis, que até agora não tinha entrado na história - se bem que fosse sempre parte integrante de mim, mas não havia entrado como um ser social - foi cortado.

Já sabe o final? Até eu, o Ewerton Clides, senhor que deu nome ao Instituto EWerton Clides, tenho um problemão! Só ela é que não tem problema, vocês sabiam? E o namorado dela, por mais problemas que tenha, não tem problema, porque ela é a única causa de não se ter problema!

Um final: eu só confio nela e no namorado dela. O namorado dela, aquele que me cortou o pênis.

Nenhum comentário: