terça-feira, 17 de julho de 2007

Humor-domo (parte dois)

O corte de cabelo do meu mordomo igual ao meu não me soou como imitação.

Muitos sociólogos costumam me imitar. Eu lhes digo sempre que não tenho raiva, pois se fosse incompetente como eles, e se a sociologia não me fosse tão abundante, eu não copiaria Ewerton Clides, como eles fazem, porque neste caso eu, Ewerton Clides, não existiria para ser copiado.

O cabelo de meu mordomo não foi uma cópia. Foi uma homenagem! Se ele copiasse, não teria me olhado orgulhoso, ávido para que seu cucuruto fosse visto na parte mais adequada de meus óculos. Se ele copiasse, fingiria que não era cópia! Se ele copiasse, não receberia bonificação na janta. E se ele copiasse, não seria meu mordomo, porque mordomo de Ewerton Clides homenageia, não copia.

Para ser meu mordomo é preciso ter altivez própria. Fora que ela detestaria ver a mim, Ewerton Clides, com um mordomo que não fosse digno de mim.

Nenhum comentário: